quinta-feira, 15 de abril de 2010

PARALISAÇÃO EM SÃO BERNARDO TEVE POUCA ADESÃO

14/04/2010 - FUNCIONALISMO


Por: Karen Marchetti (karen@abcdmaior.com.br)


Paralisação aconteceu em frente à garagem da SSU. Foto: Andris Bovo


Nesta quinta-feira (15/04), às 18h, será realizada mais uma assembleia entre a categoria


A paralisação dos servidores públicos de São Bernardo, realizada na manhã desta quarta-feira (14/04) em frente à garagem da SSU (Secretaria de Serviços Urbanos), teve pouca adesão da categoria. O protesto durou quase três horas. O presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) do município, Carlos Roberto da Silva, o Ketu, não soube mensurar o número de participantes, mas disse que no início teve paralisação total.

O piquete começou por volta das 6 horas, e houve paralisação geral de uma hora. Depois disso, alguns servidores que acompanham a diretoria do Sindserv permaneceram na paralisação. Alguns funcionários não puderam entrar na Secretaria. Na garagem da SSU, onde foi feita a mobilização, trabalham cerca de 420 pessoas.

De acordo com Ketu, na noite desta terça-feira (13/04), a Prefeitura retirou alguns carros da Secretaria para desmobilizar a manifestação.

Nesta quinta-feira (15/04), às 18h, será realizada mais uma assembleia entre a categoria. Até a tarde desta quarta-feira, nenhuma nova proposta tinha sido encaminhada pela Prefeitura.

A proposta da Prefeitura foi reajustar de 6% a 13% o salário de algumas categorias. A Administração convocou os funcionários de serviços gerais (limpeza) para participar de dois dias de reunião e neste encontro a Prefeitura vem sendo questionada para esclarecer as propostas.


Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=20051

Nenhum comentário:

Postar um comentário