sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dia das mães com alegria e muita política.

No dia 08 de maio de 2011, no período da manha, na Sociedade Amigos do Parque das Garças, no Grande Alvarenga, ocorreu uma atividade importante, marcada pelo simbolismo do dia das mães, ao mesmo tempo em que revezavam discursos dos mais variados tons e leituras.

Durante o evento, dezenas de moradores renderam homenagens às mulheres, que, apesar do consumismo que o capitalismo transformou esse e outros dias, ao papel da figura materna a cada dia que passa tem destaque na vida política nacional.

Essa atividade cumpriu dois objetivos claros: 1 - Fazer uma reflexão sobre o papel das mulheres na sociedade e conseqüentemente a atuação das mães como porto seguro na relação materna e como suporte determinante no processo de coesão familiar.

2-Foi um momento de grande importância sobre a reflexão política na sociedade, dos descaminhos dos partidos políticos e dos governantes, além dos reclamos sobre o esquecimento da região pelo poder público ao longo de anos.

Como se não bastasse o abandono que é marcante na periferia da cidade, ainda vão brindar a região com uma versão nova dos famigerados lixões, que tem se transformado numa bomba relógio e ameaça constantemente os moradores, com a emissão de gases, chorume que contamina o lençol freático, além da desvalorização dos imóveis e da piora da qualidade da saúde e de vida da população da periferia.

Essa atividade festiva e política foi liderada pelo companheiro Raimundo Nonato, que além de Coordenar o núcleo local do partido, se desponta como uma liderança de projeção na região e na Cidade. Ele Abriu a atividade falando dos objetivos da daquele encontro e chamava as lideranças que em sua maioria esmagadora eram dirigentes do Psol para saudar os presentes e conseqüentemente, os oradores aprofundavam o debate e constatavam espontaneamente a liderança Política de Raimundo Nonato junto aos moradores da região.

Dentro da política de capilarização do partido através dos núcleos e da participação popular, o PSOL vem se articulando para responder aos desmandos da atual administração, ao mesmo tempo, se credencia para ser uma alternativa de poder nas eleições de 2012.

Seguramente o partido vai marchar unido e organizado, buscar alianças políticas no campo da classe com seus candidatos a cargos majoritários e proporcionais. Quem luta conquista; junte-se a nós!



Participar e mudar a vida dos pobres é preciso!!!



Aldo Santos: Ex-verador SBC, Sindicalista, Membro da Executiva Nacional do Psol e coordenador da Secretaria de nucleação do partido em SBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário