terça-feira, 23 de agosto de 2011

Circular da Executiva do PSOL/SBC

PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de São Bernardo do Campo




Circular da Executiva do PSOL/SBC



A Executiva Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de São Bernardo do Campo manifesta, através desta circular, repúdio a conduta de um grupo de filiados (as) do PSOL de SBC, que vem agindo de forma irresponsável em desacordo com o estatuto do partido.

Essas pessoas distribuíram uma nota acusando companheiros valorosos de terem expulsado a Heloísa Helena do partido. Permitiram a publicação de uma nota no jornal afirmando que se o companheiro Aldo Santos sair candidato a prefeito nas eleições de 2012 eles (as) votarão nulo ou em candidato de outro partido. O PSOL, na ocasião do 2º turno aprovou uma resolução de que os filiados do partido estariam impedidos de participar de cargos públicos municipais, nesse caso, estão em desacordo com essa resolução. Recebemos ainda, uma informação oficiosa de que o grupo foi pedir apoio financeiro a outro partido, além de informar objetivamente numa reunião adesão a outro partido sem comunicar formalmente o Diretório Municipal do PSOL.

A conduta desse grupo posiciona-se em desacordo com os princípios estatutários do PSOL, com as resoluções, inclusive, com acusações infundadas desrespeitando alguns companheiros (as) com histórico de luta do partido.

Nesse sentido, a Executiva Municipal, em reunião ordinária, aprovou encaminhar essa circular desautorizando qualquer diálogo com partidos da situação e, reafirma que diante de qualquer membro do PSOL que resolver agir dessa forma, tomaremos as medidas cabíveis garantidas e documentadas no estatuto do partido.

A Executiva do PSOL de São Bernardo do Campo em nome da responsabilidade com os trabalhadores e da transparência do partido solicita que essas pessoas compareçam nos devidos fóruns de reuniões da cidade para esclarecer esses fatos apresentados.



Atenciosamente,



Executiva do PSOL de São Bernardo do Campo.





Reorganização dos núcleos do PSOL/SBC.



Na última reunião do Diretório Municipal aprovamos um formulário para o recadastramento e a reorganização dos núcleos do PSOL/SBC, onde abrimos o debate para a indicação de pré-candidatos a vereadores e prefeito da cidade para as eleições de 2012. O formulário pode ser visualizado a seguir:



Reorganização dos núcleos do Psol.

Favor preencher abaixo:

Núcleo do Jardim, bairro ou categoria........................................................

Coordenador(a)..........................................................Secretário(a)............................... Tesoureiro(a)....................................................

A reunião mensal do núcleo acontecerá na Rua............................................................................... a partir das...........

Número de filiados ao núcleo....................................

Contribuição mensal com a tesouraria do Partido $......................

Obs. nessa primeira reunião a pauta do núcleo deverá ser a seguinte:

1-Informes políticos do que vem ocorrendo no mundo, no Brasil e no seu bairro.

2- Pré-indicar como pré-candidato a vereador (a).................................

3-Pré candidato a prefeito (a).............

4- Encaminhar ofício a prefeitura sobre os problemas do bairro, participar de protesto ou denuncia na câmara municipal os problemas apresentados.

Obs.. Esse debate deve ser restrito aos filiados e não pode ser publicado ou divulgado por questões legais. No Encontro de novembro vamos apresentar a lista de pré- candidatos indicadas pelos núcleos.

Cada núcleo poderá indicar até três pré-candidatos a vereadore ou vereadora, no núcleo de atuação, ou em outro núcleo da Cidade.

Atenção. Reunião com os coordenadores dos núcleos toda última sexta feira de cada Mês.

As reuniões deverão ser comunicadas a comissão do partido, para o devido acompanhamento

Sem mais, atenciosamente,

Coordenação de nucleação do Psol de /SBC.





Datas das próximas plenárias em São Bernardo do Campo para eleger delegados (as) ao Congresso estadual e nacional do PSOL:



2ª Plenária Municipal de SBC

27 de Agosto de 2011

Local: Alvarenga

Horário: 15 horas



3ª Plenária Municipal de SBC

11 de Setembro de 2011

Local: Bairro Independência

Horário: 15 horas



4ª Plenária Municipal de SBC

18 de Setembro de 2011

Local: APEOESP/SBC

Horário: a definir



3º Congresso Estadual do PSOL/SP

Data: 05 e 06 de Novembro..



3º Congresso Nacional do PSOL

Data: 02, 03 e 04 de Dezembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário