domingo, 20 de junho de 2010

ALDO SANTOS VAI PAUTAR NO PARTIDO A CRISE DA CRECHE COM CATAPORA EM SBCAMPO


Catapora assusta pais em creche no Jd.Independência, em São Bernardo
terça-feira, 15 de junho de 2010 7:57


Evandro Enoshita

Do Diário do Grande ABC



Surto de catapora coloca em alerta os pais dos 80 alunos da Emeb João Setti, no Jardim Independência, em São Bernardo. Segundo os pais, em uma das salas da creche, 15 dos 20 estudantes já teriam sido contaminados pelo vírus da doença.



Mãe de Alice, 2 anos, a auxiliar de enfermagem Laís de Carvalho, 22, teme que a filha - uma das cinco crianças desta classe não contaminadas - seja a próxima vítima da doença.



"Tenho medo, só continuo trazendo ela para a escola porque não tenho como deixar ela com mais ninguém", afirmou Laís.



As baixas temperaturas dos últimos dias criaram ambiente propício para a catapora, explica o médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina do ABC, Juvêncio Furtado. "O vírus é transmitido pela saliva. Com o frio, as pessoas se aglomeram em lugares fechados, favorecendo a disseminação", disse.



Para o infectologista, mesmo sendo uma doença com risco de vida quase nulo, pais e docentes devem ficar atentos para evitar a disseminação da catapora. "Criança com febre não é bom sinal. Não deve ir à escola. Deve ser encaminhada ao médico" disse.



RESPOSTA - Procurada, a administração municipal informou que "foram observados alguns casos de catapora em alunos da Emeb João Setti (...) A secretaria (de Educação) já comunicou a Vigilância Sanitária e será realizado o serviço de vacinação contra a catapora". A vacina em questão não faz parte do calendário básico de vacinação, sendo encontrada somente em clínicas privadas.



Ainda segundo a Prefeitura, "a recomendação nesse tipo de situação é manter a escola higienizada, utilizar álcool em gel, manter as unidades arejadas e com as janelas abertas e comunicar a Vigilância Sanitária".


RelacionadasNenhuma notícia relacionada

Comentários cristina



18/06/2010 às 15:57



moro no jardim independencia minha filha de 4 anos está no terceiro dia da catapora, não sei onde foi contagiada, ela estuda na emeb Cassiano Ricardo

15/06/2010 16:20



E vc quer q as escolas façam o q Cilene. Bastam os pais terem bom senso de não levarem seus filhos doentes na escola, não tem como controlar as crianças, e do jeito q falam até aprece q catapora eh tão nociva assim, alias eh ate melhor pega na infancia do q na fase adulta.



Cilene



15/06/2010 às 10:41



Não é só em SBCampo na cidade de 1º mundo tb estamos com surto de catapora na escola Jacob Lorenzini temos 14 crianças afastadas com Catapora, segundo a diretoria irão tomar providencias mais pelo jeito só depois que a escola toda pegar a doença....RIDICULO ISSO



Nenhum comentário:

Postar um comentário