domingo, 20 de junho de 2010

PSOL pode indicar o ex-vereador de São Bernardo do Campo Aldo Santos como candidatos ao Senado

PSOL indica ex-vereador de Campinas como pré-candidato ao governo de São Paulo

Domingo, 20 de junho de 2010



da Reportagem Local

O PSOL de São Paulo indicou neste final de semana o professor e ex-vereador de Campinas Paulo Bufalo como pré-candidato do partido ao governo do Estado. Segundo o partido, Bufalo foi vereador por dois mandatos e tem seu histórico político ligado aos movimentos sociais.

O partido não indicou os candidatos a vice-governador e ao Senado. A intenção da legenda é fazer uma aliança com o PCB e PSTU.

Se um acordo não for fechado, o PSOL pode indicar o ex-vereador de São Bernardo do Campo Aldo Santos e o militante Marcelo Henrique como candidatos ao Senado. A legenda quer escolher os candidatos da eleição proporcional no final deste mês.

Bufalo é ligado ao pré-candidato à Plínio de Arruda Sampaio e ao deputado Ivan Valente (SP). A escolha de Plínio no mês passado causou um racha no partido. Ele irá para a disputa sem o o apoio da figura mais ilustre do partido, a vereadora Heloisa Helena, que tenta voltar ao Senado por Alagoas.

Heloisa, que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial de 2006, não deve participar da campanha ou fazer uma declaração pública de apoio à Plínio, segundo dirigentes do partido.

O grupo de Heloisa Helena se recusou a participar do encontro que homologou a candidatura de Plínio e fez uma reunião paralela contestando a escolha.

Segundo os aliados da ex-senadora, o Diretório Nacional do PSOL fez uma jogada para tirar delegados favoráveis a Martiniano Cavalcante. Plínio foi escolhido por 89 delegados. O grupo de Heloisa Helena diz ter 91.

Em janeiro, a Executiva Nacional do PSOL decidiu encerrar as conversas com o PV para possível apoio à candidatura de Marina. Segundo a direção do partido, o principal motivo do rompimento foi a decisão do PV de se coligar com o PSDB na disputa para o governo do Rio de Janeiro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário