sábado, 28 de novembro de 2009

PSOL baiano contra apoio a Marina

Fonte: http://politicaecidadania.atarde.com.br/?p=4556
.
O Diretório Regional do PSOL na Bahia decidiu bater o martelo nesta discussão sobre fazer ou não fazer aliança com o PV em torno da candidatura à Presidência da senadora Marina Silva. Reunido na sexta-feira, à noite, e durante o dia do sábado, o Diretório aprovou um indicativo de candidatura própria do PSOL, mas não ficou só nisto: durante os debates, foram amplamente majoritárias as críticas à candidatura de Marina, mostrando que a proposta da ex-senadora Heloísa Helena de fechar uma coligação com o PV terá pela frente a resistência dos baianos.
Em termos estaduais, o PSOL também decidiu que terá candidatura própria para o governo e anunciou que as alianças da legenda na Bahia serão, preferencialmente, com o PCB e com o PSTU, desmentindo que esteja acontecendo qalqur negociação com o PV.
Como eu já havia adiantado aqui (leia o post “Heloisa Helena fecha com Marina. O PSOL não“), não será nada fácil para Heloísa Helena e também para os parlamentares da legenda, convencerem o coletivo do PSOL a se coligar com o PV.
O entendimento no interior do partido é que a proposta desta coligação só beneficia a ex-senadora (que ganhará a chance de retornar à vitrine nacional da política) e aos parlamentares (que terão a reeleição facilitada).
.
Data de Publicação: 22/11/2009 23:53:16 "

Nenhum comentário:

Postar um comentário